O recém criado partido Solidariedade (SDD), hoje, a maior bancada dentro da Câmara Municipal de Cuiabá cobra espaço dentro da administração do prefeito Mauro Mendes (PSB). Os vereadores Clovito Hugueney, Domingos Sávio, Haroldo Kuzai e Wilson Kero Kero compõem a bancada no Legislativo. Sávio admitiu que a sigla pleiteia uma Pasta no Executivo e inclusive já se reuniu com Mauro Mendes, para solicitar espaço no staff municipal.
O vereador pondera que ainda está em fase de conversação com o prefeito, mas que a legenda já colocou o desejo de compor uma Secretaria. “Foi uma conversa amigável com Mauro Mendes, aonde colocamos nossa vontade de compor o staff. Mas não há nada definido, não há nada certo, apenas solicitamos espaço na administração, por entendermos que somos a maior bancada dentro da Casa”, destacou.
Domingos descartou a possibilidade de rompimento com o prefeito, até porque o partido é recente, mas pede que Mauro reconheça a grandeza da sigla dentro do Legislativo cuiabano. “Estamos estruturando o partido, para num segundo momento exigir nosso reconhecimento, nosso espaço. Não há pressão, estamos dialogando no sentido de que seja avaliada a possibilidade de o Solidariedade vir a compor no staff”, ressaltou.