13 de Dezembro de 2019,

Política

A | A

Domingo, 02 de Março de 2014, 09h:13 | Atualizado:

Secretário da Copa é convocado para explicar gastos e qualidade

O secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, terá que detalhar todos os gastos com as obras voltadas ao Mundial aos deputados estaduais. Ele deve comparecer à Assembleia Legislativa no próximo dia 12. 

Apenas com as obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o Estado já gastou R$ 724,7 milhões, o que representa 48% do valor total da obra, já que o contrato é de R$ 1,4 bilhão. Os dados são do programa Geo-Obras, do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

A convocação partiu da Comissão de Infraestrutura do Legislativo estadual, comandada pelo deputado Sebastião Rezende (PR), e é um reflexo das suplementações realizadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB) aos empreendimentos voltados à Copa. 

O secretário também deverá apresentar um balanço do andamento de todas as obras. Os questionamentos serão em busca respostas ao relatório do Conselho Regional de Engenharia (Crea) que identificou falhas em 11 intervenções de mobilidade urbana. 

Entre as preocupações dos deputados estão a qualidade de execução dos projetos e o volume de recursos aplicado pelo governo nos empreendimentos. “Queremos saber todos os gastos detalhados. Quais aditivos foram autorizados e qual a fiscalização feita pela Secopa, além de informações sobre as suplementações”, diz o republicano.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Dell Martins | Domingo, 02 de Março de 2014, 09h34
    0
    0

    Isso é Secopa em Mato Grosso/Brasil. Gasto financeiro com as obras 1000% / Qualidade das obras 0000/%. Cuidado com as trincheiras, olha as cabeceiras das mesmas, asfalto soltando aos pedaços, cuidado com as infiltrações de água nas obras, tudo isso pode desabar na sua cabeça a qualquer momento. Quem dera esse dinheiro todo fosse gasto com obras de qualidade em Hospitais, vias Públicas, Educação e Segurança Pública. Acorda povão! Esse ano tem eleições!!!

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS