Após embates com o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD), e com seu suplente José Lacerda, a senadora Margareth Buzetti (PSD) negou que esteja planjeando mudar de partido. Ela disse, na úiltima semana, que irá honrar o compromisso feito com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Fávaro e Buzetti tem se estranhando há algum tempo após a suplente, que assumiu seu mandato no Senado, ter passado a descumprir alguns acordos verbais com o ministro, como votar a favor do Governo Federal e realizar rodízio entre os suplentes no Senado.
Buzetti iniciaria o ano à frente do mandato e cederia o lugar ao advogado José Lacerda após quatro meses. No entanto, até o momento ela não cedeu a vaga, algo que teria irritado Lacerda também.
Apesar das rusgas, ela negou que esteja articulando para se filiar ao PRD e relembrou o compromisso firmado com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que estava relutante em liberar a ida de Fávaro ao ministério porque Buzetti, a primeira suplente, pertencia ao Progressistas (PP).
"Eu fiz um compromisso com o Kassab e eu continuo igual e tenho que cumprir . Ele me fez esse pedido e eu fui para o PSD para o Fávaro virar ministro e eu tenho que cumprir", relembrou a congressista.
Na época, houve uma negociação para que ela e o segundo suplente, José Lacerda, acertassem a filiação ao PSD. "Quando falam que eu não cumpro compromisso, eu cumpro sim", alfinetou a senadora.
Virginia Moraes
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024, 11h23antonio silva
Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2024, 10h34