Política Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 17h:10 | Atualizado:

Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 17h:10 | Atualizado:

PAIAGUÁS

Servidora de carreira, advogada assume Agricultura de MT

Luluca deixou cargo por falhas administrativas em emendas

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Andreia Carolina Domingues Fujioka, Seaf

 

O Governo do Estado informou, há pouco, que quem irá comandar a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) será a servidora Andreia Carolina Domingues Fujioka, a partir desta terça-feira (23). Ela ocupará o cargo após o governador Mauro Mendes (UB) exonerar o secretário Luiz Artur de Oliveira Ribeiro, o Luluca Ribeiro (MDB).

Andreia é advogada e servidora efetiva do Estado, como gestora governamental desde 2015. Atualmente, ela respondia pela chefia da Unidade de Gestão Estratégica da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer) e foi superintendente de Concessões Rodoviárias na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) até abril deste ano.

Luluca é afilhado político da deputada estadual Janaina Riva (MDB) e foi indicado por ela sob a chancela do MDB, no início de fevereiro deste ano para substituir a então secretaria Teté Bezerra, ex-deputada federal e esposa do ex-governador Carlos Bezerra, maior cacique do partido no estado. 

Oficialmente, o Governo do Estado afirma que a "troca tem como objetivo fazer uma correção de gestão" devido falhas na execução de emendas parlamentares. Em 2020, Luluca foi candidato e obteve 1.257 votos. Ele é de família tradicional cuiabana e sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, falecido em julho de 2006.

O Executivo sustenta que a saída de Luluca nada tem a ver com a disputa pela mesa diretora na Assembleia Legislativa (ALMT), onde Janaina Riva briga pela primeira-secretaria com outros dois aliados de Mauro Mendes: os deputados Alberto Machado, o Beto Dois a Um e Dilmar Dal Bosco, ambos do União Brasil. A disputa colocou a família Riva em rota de colisão com Mauro Mendes.

Também foram exonerados a secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Clóvis Figueiredo Cardoso, secretária adjunta de Administração Sistêmica, Talvany Neiverth, a chefe de gabinete Aline Emanuelle Rosendo e o assessor jurídico Ricardo Antônio de Lamonica Israfel Pereira, todos ligados à deputada estadual há anos. 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • EDSON PALMA RIBEIRO

    Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 11h14
  • Excelente escolha, muito competente e fara a diferença com certeza.
    0
    0



  • diego

    Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 08h26
  • mauro mentes 1 x 0 ex dono da assembleia legislativa
    6
    1



  • Reginaldo Lima do Vale

    Quarta-Feira, 24 de Julho de 2024, 05h52
  • Essa exoneração do Luluca de Oliveira é mera perseguição política, em virtude da Deputada Janaina estar disputando contra o afilhado do Paiaguás, Beto 2/1 a 1° Secretária da Assembleia Legislativa. Vergonhosa atitude do Governo Mauro Mendes.
    8
    4



  • Antônio

    Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 19h31
  • Esses apadrinhamentos no serviço público tem que acabar... Deputado tem que fiscalizar o executivo...Não indicar afilhado...
    24
    0



  • Paulo Figueiredo

    Terça-Feira, 23 de Julho de 2024, 18h11
  • Nossa, essa é um XTUDO. KKKKKK
    22
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet