Política Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015, 17h:36 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015, 17h:36 | Atualizado:

DIA DO EVANGÉLICO

Só servidores comissionados irão trabalhar segunda em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

alencastro-nova.jpg

 

Embora seja ponto facultativo na segunda-feira, 31 de agosto, em comemoração ao Dia do Evangélico, o prefeito Mauro Mendes determinou que todos os secretários, adjuntos e servidores comissionados compareçam ao trabalho. Tanto no Palácio Alencastro, que abriga várias secretarias, como em outros locais, que sediam outras pastas, o expediente será normal.

Originariamente o Dia do Evangélico foi aprovado como lei pela Câmara Municipal, mas foi vetado pelo prefeito, que entendeu que a situação econômica pela qual o País atravessa não comporta a criação de mais feriados. Posteriormente os vereadores derrubaram o veto, mas depois de certa polêmica, envolvendo principalmente o segmento do comércio, a Câmara decidiu transformar o feriado em ponto facultativo, que atinge apenas o Poder Público, visto que nesta segunda-feira o comércio irá funcionar normalmente. “O prefeito havia vetado a lei por entender que já tem feriado demais no País. Cada dia parado significa que o município deixa de arrecadar pelo menos dois milhões de reais, o que representa um prejuízo para o Poder Público”, explicou o secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima.

Segundo o secretário, a única exceção será nas escolas municipais. “Já conversamos com o secretário Gilberto Figueiredo [Educação] e foi decidido liberar os professores e as escolas, já que não se pode obrigar o servidor de carreira a comparecer ao trabalho. Mas as sedes de todas as secretarias, inclusive a da Secretaria de Educação, estarão abertas e a parte administrativa irá funcionar, assim como a área de saúde, que por ser um serviço essencial, funcionaria mesmo que fosse feriado”, acrescentou.

Kleber Lima disse ainda que o ponto facultativo, além do prejuízo financeiro que poderia causar ao município, também prejudicaria algumas ações que estão em andamento. “Essa parada atrapalharia uma série de trabalhos que estão em andamento, já que na segunda e terça-feira temos duas audiências públicas importantes e também na terça-feira haverá entrega de mais uma escola”, justificou.

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Lesado

    Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2015, 13h28
  • Comissionado é puxa-saco ou apadrinhado dos políticos. Tem vão ter que ir e fingir que trabalham.
    4
    1



  • antonio.prado

    Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2015, 09h03
  • Com todo mundo trabalhando já é difícil. Existem atribuições exclusivas de servidores de carreira. Será que primeira dama de cera que é da área social vai trabalhar na segunda? ou em alguma outra segunda? rsrsrsrsrsrsrsr FAZ ME RIR PREFEITO, VC É UMA PIADA MESMO!!!! CULPA NOSSA QUE VOTA EM CARA ASSIM. COM CERTEZA SEGUNDA FEIRA VAI SER AQUELA AGUA PARADA NA PREFEITURA.
    3
    8



  • jj

    Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2015, 08h22
  • so falta esses vereadores criarem o dia dos vagabundos!
    13
    2



  • willian flores

    Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2015, 07h53
  • Daqui a pouco teremos que criar o dia do Buda, dia do Judeus, dia do Munçumanos, dia dos Espiritas, dia ...., assim por diante, acredito que a população produtiva não concorda com mais feriados que ja existem, nossos nobres vereadores, tem que casar o que fazer ao inves de ficar criando dias comemorativos para agradar grupos daki e acola!! Acorda VEREADORES, trabalhem!!!
    8
    1



  • saraiva

    Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015, 20h03
  • Essa NOTA está muito mal redigida/explicada.É ponto facultativo ou não?Existe MEIO ponto facultativo?Só poderia ser coisa do prefeito PATRÃO,Mauro Mendes.Vejamos o último parágrafo,"Kleber Lima disse ainda que o ponto facultativo, além do prejuízo financeiro que poderia causar ao município, também prejudicaria algumas ações que estão em andamento. “Essa parada atrapalharia uma série de trabalhos que estão em andamento, já que na segunda e terça-feira temos duas audiências públicas importantes e também na terça-feira haverá entrega de mais uma escola”, justificou".Lamentavelmente os nobres VEREADORES fizeram uma lambança:aprovaram e depois 'desaprovaram' essa lei.2016 vem ai.O povo está de olho...
    8
    5



  • pedro paulo

    Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015, 18h39
  • pois é o que o MARCREAN tá recebendo de volta do CDL por ter inventado este feriado! o CDL tá querendo a sua cassação! vai ajudar o povo ter tempo pra gastar um dinheirinho! e via pular! com os dedinhos do deputado $$$$$ eu acredito que vc não vai escapar ex-vereador!
    6
    0



  • REVOLTADO

    Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015, 18h24
  • AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PARA TODO MUNDO!!!!!! EU NÃO VOU aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    3
    4



  • Ant?nio

    Quinta-Feira, 27 de Agosto de 2015, 17h59
  • O ponto facultativo é um ótimo negócio para o comércio. Certamente, muitos servidores públicos, usarão a data para ir as compras, realizar serviços que, em dias normais, certamente não poderiam. Ninguém perde com o ponto facultativo, ou melhor, somente os que terão que trabalhar.
    16
    6









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet