O governador Pedro Taques (PSDB) se reuniu com a chamada “frentinha” na noite desta terça-feira (29) para tratar sobre a eleição de outubro deste ano. Apesar de ainda não assumir que é candidato a reeleição, o gestor tucano tem buscado espaço para encarar a disputa, principalmente após ter perdido grande parte de seus aliados.
“Tenho que conversar com os partidos políticos, conversar com o meu partido, o PSDB para definir, mas independente disso é uma honra para mim conversar com partidos políticos”, insistiu Taques sobre o seu projeto de reeleição.
A frentinha é formada por seis partidos políticos e tem escutado as propostas de todos os pré-candidatos ao Governo do Estado. Trata-se do Podemos, Pros, PMN, PRP, Avante e PSDC. No entanto, o Pros não participou do encontro com o governador. O vereador por Cuiabá Dilemário Alencar, presidente regional da sigla, se negou a dialogar com o atual governador.
O senador José Medeiros (Podemos), líder da frentinha, também não se fez presente. Conforme a sua assessoria, a sua ausência se deu devido a sua agenda em Brasília.
Durante a reunião, Taques explanou para os dirigentes partidários todo o trabalho que desenvolveu a frente do Palácio Paiaguás nesses 3 anos e meio de gestão, e ainda pontuou alguns de seus planos para o futuro.
Além disso, abriu os números do Estado aos líderes partidários e ouviu os pleitos das legendas.
“Nós estamos conversando sobre o momento que o Brasil vive, o que foi feito nesses 3 anos e 5 meses. Foi muito boa a conversa, agradeço a oportunidade de conversas com pessoas que estão pensando em Mato Grosso”, disse o chefe do Executivo Estadual.
O presidente estadual do PRP, vereador Lilo Pinheiro, saiu animado da reunião. Disse que os números apresentados, principalmente na área de segurança pública, foram animadores e que não tinha conhecimentos sobre isso. “Está muito bem argumentado para ir a projeto de reeleição”.
Presidente do Avante, vereador Juca do Guaraná, também se mostrou animado em apoiar a reeleição de Taques, apesar de ser quase que uma voz isolada. Também se mostrou surpreso com os números do Governo. “Não vejo dificuldade nenhuma (em apoiar Taques), muito pelo contrário”.
Já o vereador Elizeu Nascimento (DC) lembrou que há pessoas dentro da Frentinha que tem dificuldade em apoiar o governador, como os pré-candidatos que são ligados aos sindicatos estaduais. “Estamos ouvindo todos para se posicionar mais adiante”.
Após essa reunião, os líderes partidários voltam a se reunir na próxima segunda (4 de junho) para fazer um balanço dos encontros que tiveram com os pré-candidatos ao governo. Além de Taques, o grupo dos seis partidos já se reuniu com os pré-candidatos ao governo Otaviano Pivetta (PDT), Wellington Fagundes (PR) e Dilceu Rossato (PSL). Com um espólio eleitoral superior a 200 mil votos conquistados na última eleição, as 6 legendas possuem juntas mais de 90 pré-candidatos.
O cara
Sexta-Feira, 01 de Junho de 2018, 07h07Davi
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 22h07Analista da ?rea meio TAIGs
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 17h13Rose
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 16h31CIDAD?O HONESTO
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 15h50Juliana
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 11h57Eleitor
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 11h25Jo?o Jos? de Ros?rio
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 11h22Eduardo Monteiro
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 11h15Robson Souza
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 10h51Justiceiro
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018, 10h18