Política Terça-Feira, 14 de Julho de 2015, 18h:29 | Atualizado:

Terça-Feira, 14 de Julho de 2015, 18h:29 | Atualizado:

Notícia

TJ elogia governador por possibilitar contratação de 26 juízes

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, fez um agradecimento especial ao governador do Estado, Pedro Taques, durante a solenidade de posse dos 26 novos juízes substitutos que passaram a integrar a magistratura mato-grossense.

Paulo da Cunha destacou que o Tribunal de Justiça pôde ampliar o número de novos juízes, de 12 para 26, graças ao esforço e apoio do governador do Estado, que aproximou o orçamento de 2016 para patamares mais próximos da real arrecadação que o Estado terá.

“Esse apoio e esforço de vossa excelência permitiu que esta administração pudesse planejar com mais segurança os gastos permanentes com pessoal. Assim, em nome de toda a sociedade mato-grossense, em especial daqueles domiciliados nas comarcas onde estes novos juízes atuarão, acolha o meu sincero agradecimento”, ressaltou.

O presidente do TJ aproveitou a oportunidade para enaltecer a postura do governador do Estado, que, segundo Paulo da Cunha, tem demonstrado por meio das suas ações a preocupação e o zelo com relação ao que é público.

“A res publica aqui não deve ser compreendida como a coisa pública, mas sim, como a situação do que é público. Esse compromisso com a situação do que é público enxergo de forma muito cristalina em vossa excelência, governador Pedro Taques”.

Paulo da Cunha, na abertura do Mutirão Fiscal, realizada na manhã desta segunda-feira (13 de julho), também agradeceu o Executivo Estadual e reforçou a importância desta somatória de forças em prol de uma sociedade melhor.

“O governador Pedro Taques tem se mostrado um parceiro de primeira ordem. Ele entendeu a importância de nomearmos mais juízes, pois só assim poderemos garantir a toda e qualquer pessoa, neste Estado de grandes dimensões territoriais, o acesso à Justiça e ao exercício pleno da cidadania. Como diz o próprio governador, independência entre os órgãos não significa falta de harmonia”.

Já Pedro Taques, ao falar para a corregedora nacional de Justiça (CNJ), ministra Nancy Andrighi, fez questão de destacar que Mato Grosso tem um Judiciário célere e formado por magistrados dignos, que honram a toga que vestem. “Que a ministra saia de Mato Grosso levando a certeza que estamos em um Estado de transformação”.

O governador parabenizou os novos magistrados e seus familiares. “Aqui não temos somente 26 vitoriosos, mas vários vitoriosos, pois, com certeza todos aqui passaram por momentos difíceis, mas receberam de seus familiares uma palavra de apoio, um ‘não desista’, que no final valeu a pena”.

Ele ressaltou que mantendo a independência entre os órgãos, o Governo do Estado não deixará de buscar meios para ter um Judiciário livre e independente.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet