Política Sábado, 24 de Maio de 2025, 10h:20 | Atualizado:

Sábado, 24 de Maio de 2025, 10h:20 | Atualizado:

TRETA DA ÁGUA

Troca de comando no DAE-VG resolve crise com vereadores

Avaliação é do líder da prefeita na Câmara, Samir Japonês

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

samir-zilmar-DAE-VG.jpg

 

A troca no comando do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) gerou melhora significativa na comunicação entre o departamento e os vereadores, segundo avaliação de Samir Japonês (PL), líder da prefeita Flávia Moretti (PL), no Legislativo Várzea-grandense. O tenente-coronel da reserva Zilmar Dias da Silva, que assumiu a presidência da autarquia no lugar do coronel do Exército Brasileiro, Sandro Azambuja, tem, segundo o legislador, “mais habilidade política” e responde de forma mais satisfatória aos parlamentares.

“O coronel Azambuja veio pela experiência e pelo currículo. Mas ele não tinha um trato político, ele não teve essa vivência política, porque ele era muito militar. Então, ele, às vezes, não respondia aos vereadores através de requerimentos. Os vereadores se incomodavam com as respostas que vinham. Já o coronel Zilmar tem um pouco mais de habilidade e ele tem nos respondido”, explicou Samir em entrevista à Rádio Cultura FM, nesta sexta-feira (23).

Samir também mencionou que o diagnóstico técnico encomendado junto à Fundação FIP deve acelerar os processos de modernização do DAE. A prefeita Flávia Moretti busca apoio da Assembleia Legislativa para investimentos emergenciais, incluindo a substituição de redes antigas de amianto e bombas com mais de 15 anos de uso.

“Em relação à pergunta se mudou a água. Ainda não mudou a água. Tem alguns pequenos avanços? Sim. Mas, por exemplo, nós temos quadros de energia que são muito antigos, nós temos bombas que são muito antigas. A prefeita tem pressionado os deputados para poder nos ajudar a solucionar, pelo menos de imediato, esse problema”, afirmou o legislador. 

Zilmar Dias, que assumiu o cargo no início de maio, tem atuado diretamente na viabilização de projetos para a ampliação da rede de abastecimento. Às vezes você liga pedindo uma solução de um problema e quando ele não consegue, ele informa o motivo de não ter conseguido solucionar esse problema. E isso foi acalmando a Câmara”, disse o vereador. 

Com a nova gestão e os investimentos em curso, a prefeitura espera estabilizar o sistema de abastecimento e reduzir os problemas crônicos que há anos afetam diversos bairros da cidade. “Segundo o que ela me informou, eu não tive na reunião, mas a Assembleia Legislativa vai fazer um pacote para a gente já conseguir, emergencialmente, solucionar esses problemas. E, com certeza, com essa modulação aí, com esse diagnóstico, nós vamos conseguir apresentar para a sociedade uma solução”, garantiu Samir. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet