Política Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 15h:39 | Atualizado:

Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 15h:39 | Atualizado:

Notícia

Vereadores fazem apelo para deputados ajudarem VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Os vereadores de Várzea Grande buscaram apoio da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (12) para agendar reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) com o objetivo de reivindicar soluções emergenciais para o município em três setores: saúde, segurança pública e infraestrutura.

Em virtude da solicitação, o presidente do Poder Legislativo, Romoaldo Júnior (PMDB) e o deputado José Riva (PSD) promoveram a intermediação junto ao Governo do Estado e a reunião com o chefe do executivo foi agendada para amanhã (13), às 10h, no Palácio Paiaguás.

“Recebemos a bancada de vereadores de Várzea Grande, que mostraram preocupações com o asfalto deteriorado, bairros com abandono e pediram apoio do Governo do Estado para nesse momento, pelo menos recuperar as ruas pavimentadas que estão em situação precária. Outra situação elencada foi a saúde pública que, aliás, desde os mandatos anteriores, tem sido um problema em função do acúmulo de atendimentos no Pronto Socorro Municipal por receber pessoas de várias cidades do estado, gerando déficit mensal. Também foi pedido melhorias na segurança pública”, pontuou Riva.

De acordo com o vereador Chico Curvo (PSD), os vereadores já haviam encaminhado ofícios e indicações ao Poder Executivo, mas não foram atendidos. “Convivemos diariamente com essas dificuldades e sofremos na pele, as reivindicações da sociedade, e não tivemos respaldo nos pedidos feito ao Governo do Estado, por isso pedimos a ajuda dos deputados estaduais para conseguirem uma audiência com o governador no intuito de apresentarmos as dificuldades prioritárias”, afirmou.

Ao todo, 11 vereadores estiveram na Assembleia Legislativa para o encontro com os deputados. Segundo o vereador Pedro Tolares (SDD), a Câmara Municipal de Várzea Grande tem recebido inúmeras cobranças da sociedade e por isso, reivindicam atitudes emergenciais do governo. “O Governo do Estado repassava R$ 1,2 milhões por mês para a saúde pública, reduziu para R$ 600 mil e ainda não repassou de janeiro e fevereiro, tendo um déficit com o município de nove milhões. Precisamos de soluções”, cobrou o vereador.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet