Autoridades de Mato Grosso lamentaram a morte do jornalista Edivaldo Ribeiro, confirmada neste domingo (13), em Cuiabá. Ribeiro lutava contra um câncer no pulmão, que o afastou do trabalho.
Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, foi o primeiro a divulgar nota e lembrou da carreira de Edivaldo dedicada à comunicação e disse ainda que ele deixa um legado no jornalismo.
"Com uma carreira dedicada à comunicação mato-grossense, iniciou sua trajetória na Rádio Brasileira de Bela Vista do Paraíso, cidade natal do ministro, com quem compartilhou essa passagem. Travou uma batalha contra o câncer e deixou seu legado no jornalismo cuiabano, onde atuou em programas de televisão e radiojornalismo. Aos colegas, familiares e amigos do comunicador, o ministro manifesta suas condolências".
Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, também lamentou a morte do apresentador. A nota foi assinada ainda pela primeira-dama, Samantha Iris e pela secretária de Comunicação, Ana Karla Costa.
"Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal se solidarizam com os familiares, amigos e colegas do jornalista que se destacou principalmente como apresentador do programa Cadeia Neles, da TV Vila Real", diz trecho da nota.
Abilio também lembrou a trajetória do comunicador e afirmou que ele deixa um legado marcante com o trabalho "sempre pautado pelo compromisso com a informação, ética e verdade".
“Sua trajetória será sempre lembrada com respeito, gratidão e admiração. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração da família e dos que conviviam com jornalista Edivaldo Ribeiro”, afirmou prefeito.
Governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes, manifestaram o pesar. "Recebemos há pouco a notícia do falecimento do jornalista Edivaldo Ribeiro, um ícone da comunicação mato-grossense. Sabemos da dor desse momento e pedimos que Deus, com sua misericórdia, seja o amparo para a família e os amigos diante dessa irreparável perda".
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, citou que Edivaldo marcou gerações. "Sem dúvidas, sua voz será sempre lembrada por todos nós. Que Deus possa confortar o coração de todos os enlutados".