Cidades Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 14h:49 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 14h:49 | Atualizado:

Notícia

Inscrições abertas: comunicação não-violenta é tema de curso na Esmagis, em setembro

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

comunicacao nao violenta tj1.jpg

 

Estão abertas as inscrições para o curso de Comunicação Não-Violenta, oferecido pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT) em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O curso é voltado para magistrados e assessores de magistrados. As inscrições seguem até 17 de agosto para os interessados lotados no interior do Estado e 10 de setembro para público de Cuiabá e Várzea Grande. Ao todo, são oferecidas 45 vagas.

As aulas serão ministradas no formato presencial, entre 15 e 17 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 19h, na própria Esmagis. O conteúdo será apresentado pelos formadores da Enfam, professor-mestre Fernando de Assis Alves e professor doutor Vladimir Santos Vitovsky. No conteúdo programático constam os seguintes temas: Comunicação Institucional e Comunicação não-Violenta; Ferramentas de Comunicação Não-Violenta; Transformações Digitais de Comunicação e Planejamento de Comunicação.

O curso tem como objetivo aprimorar os magistrados na compreensão das consequências dos processos de comunicação não-violenta no ambiente de trabalho. A ideia é, proporcionar espaço para análise e aplicação de diferentes tipos de comunicação em situações concretas, de maneira assertiva e humanizada, promovendo uma comunicação eficaz no âmbito das atividades judicantes.

Coordenada pelo desembargador diretor da Esmagis-MT, Márcio Vidal, a ação pedagógica proporcionará rápidas transformações no ambiente funcional.  Ele aponta ainda que o curso exige que os indivíduos desenvolvam não apenas competências técnicas, mas também habilidades comportamentais essenciais para promover a motivação, o comprometimento e o alto desempenho em equipes e organizações.

“É fundamental investir em ações sistêmicas que favoreçam o desenvolvimento humano de maneira interativa e integrativa, fortalecendo tanto o âmbito coletivo quanto o organizacional. Com base em uma visão político-educacional pautada no humanismo e na ética, o presente curso foi estruturado com o objetivo de proporcionar formação profissional e desenvolver competências comportamentais que transcendam a racionalidade técnica, permitindo a aplicação prática de processos de comunicação não-violenta no ambiente de trabalho de forma assertiva e humanizada.”

Conheça os professores:

Fernando de Assis Alves - Pedagogo e Mestre em Educação e Comunicação, pela Universidade de Brasília. Doutorando em Educação pela Universidade de Lisboa. Diretor-Presidente do Grupo Educando para a Vida Educavida. Pedagogo do Superior Tribunal de Justiça e professor da Educação Básica no DF. Atua como professor, consultor e palestrante, especialmente com foco no desenvolvimento de competências de média e alta complexidade.

Vladimir Santos Vitovsky - Juiz Federal Titular da 9ª Vara Federal de Execução Fiscal/RJ, doutor em Direito e Sociologia da Universidade de Coimbra, Coordenador da Comissão de Gestão da Administração Judiciária.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet