Cidades Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 13h:44 | Atualizado:

Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 13h:44 | Atualizado:

TORTURA

Justiça de MT chegou a liberar dieta para empresário na PCE

Lobista foi levado ao DF e quase morreu de fome

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lobista Andreson de Oliveira.jpg

 

O lobista Andreson de Oliveira Gonçalves, investigado por venda de sentenças, perdeu mais de 30 kg durante oito meses preso. Na última sexta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu um pedido da defesa e concedeu prisão domiciliar devido ao estado crítico de saúde.

Imagens divulgadas após a saída dele da prisão mostram o lobista visivelmente debilitado, com aparência esquelética. Ele estava detido em um presídio federal no Distrito Federal e agora deverá cumprir a medida em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.

Segundo a defesa, ele passou por uma cirurgia em 2020 chamada gastrectomia vertical com interposição ileal, procedimento que envolve a retirada de parte do intestino e altera significativamente a digestão e absorção de alimentos. A defesa alega que Andreson teve crises dentro da unidade, com o psicológico comprometido e perda de peso, devido a uma alimentação inadequada e falta de contato com a família.

Em fevereiro de 2025, enquanto ainda estava na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, Andreson já havia solicitado na Justiça o direito a uma alimentação especial, adequada à sua condição de saúde. Na ocasião, a Justiça de Mato Grosso autorizou a entrega de refeições específicas três vezes por semana.

lobista Andreson de Oliveira1.jpg

 

Entre os itens autorizados estavam carne assada, atum, chocolates e outros alimentos compatíveis com sua dieta. Andreson é investigado no âmbito da Operação Sisamnes e Operação Ultima Ratio, que apuram um suposto esquema de comercialização de decisões judiciais no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Ele é apontado como articulador do esquema e fazia a 'ponte' entre advogados e magistrados, facilitando o esquema de corrupção no Judiciário. Na operação Sisamnes, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, ambos afastados das funções por suspeita de envolvimento.

Já na Operação Ultima Ratio cinco desembargadores de Mato Grosso do Sul foram afastados da função. Em ambas as operações, Andreson foi alvo da Polícia Federal.

A investigação começou após a morte do advogado Roberto Zampieri, assassinado em dezembro de 2023. De acordo com a polícia, em agosto de 2024, um perícia no celular do advogado encontrou áudios de Andreson em que relata cobranças de pagamentos, supostamente em troca de decisões favoráveis, em aberto ao advogado.

As mensagens no celular de Zampieri também levaram ao afastamento dos desembargadores de Mato Grosso.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Antunes

    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 17h24
  • Esse Carlos é um desocupado. Deve ser carente e vagabundo. O típico bolsonarista.o cara fica o tempo todo em site kkkk cabra a toa.
    2
    2



  • 10 CONDENADO

    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 16h27
  • Um velho ditado já dizia, "Quem com ferro fere, se tiver dinheiro o STF solta". com uma pequena atualização.
    3
    0



  • Pedro

    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 15h25
  • Tadinho.... Ferrou com a vida de meio mundo com venda de decisões. Isso matou pessoas, literalmente. Para fazer a pazes com Deus deveria fazer uma delação ampla e completa. Nome por nome....
    14
    1



  • Carlos Nunes

    Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 15h12
  • Pois é, cadê o tal dos Direitos Humanos? CLERISTON DA CUNHA morreu porque não foi liberado pra tratamento médico quando mais precisava. Tio XANDÃO não o liberou. Como doença não espera liberação aparecer... CLEZÃO MORREU. Esse crime não pode ficar Impune. Pela foto nesta matéria, tudo indica que tio ANDRESON já táva com um pé na cova. Táva com uma figura igual aquela de campo de concentração nazista. Tio TRUMP tá certo em certas colocações: os tais Direitos Humanos no Brasil tão ficando invisíveis. Prende-se um suspeito e quase o matam? O cara sai esquelético da cadeia. Quase morto. Com um pé na cova. Vão fazer isso com Bolsonaro, que não pode ser preso. Se for pra cadeia morre. A facada do tio ADÉLIO fez um estrago danado. Na vida privada do Bolsonaro já se sabe que agora, tá vomitando várias vezes por dia...e tem soluço a cada momento. Não poderia ser restringido nem usar tornozeleira. Pode ficar mal a qualquer momento do dia e da noite e precisar correr até o Hospital. Essa restrição do tio XANDÃO é semelhante à tortura. Se ficar mal a noite, tem que pedir permissão pra ir até o Hospital? Tio TRUMP respondeu à jornalista, perguntando: Bolsonaro já foi condenado? Na realidade agem como se Bolsonaro já estivesse condenado. Todo Brasil já sabe o resultado desse Julgamento: SERÁ CONDENADO pelo tio XANDÃO. Criaram uma Narrativa Criativa que não podem mais voltar atrás. Se voltarem, serão desmoralizados. A VEJA fez a matéria: ELE MENTIU. Descobriu que tio CID MENTIU uma barbaridade. Fez tanta Narrativa Criativa que sua delação deveria ser cancelada. Se cancelar, as acusações, as penas, desmoronam...tornam-se inválidas.
    10
    12











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet