Insatisfeitos com a falta de água em vários bairros de Várzea Grande, moradores de diversas regiões criaram um grupo no WhatsApp e planejam protestar durante um evento da prefeita Flávia Moretti (PL) e do secretário de Educação, o padre Edson Sestari, marcado esta quarta-feira (12), no Ginásio Júlio Domingos de Campos – Fiotão.
Uma manifestação já foi realizada na noite desta terça-feira (11) no bairro São Benedito, com direito a panelaço, xingamentos, faixas e até fogo em entulhos e pneus.
Ainda nesta quarta-feira, Moretti decretou estado de calamidade pública em razão do colapso no abastecimento de água potável no município e em função do sucateamento, supostas “sabotagens” e atos de vandalismo nas unidades que integram o Departamento de Água e Esgoto (DAE).
“O movimento que será feito hoje Fiotão, ao lado do Terminal André Maggi, a partir das 18h. Aproveitando um evento que terá hoje lá aonde teremos palco, com televisão e pessoas influentes em VG. Combinamos de ir vestindo PRETO como protesto. Quem puder leve: cartaz escrito queremos água ou algo do tipo”, diz o comunicado do grupo que conta com quase 750 pessoas.
A secretária municipal de Comunicação, Paola Carlini, é uma das integrantes do grupo, mas não se manifestou até o momento. Outra mobilização está prevista para ocorrer na quinta-feira (13), em frente à sede da Prefeitura Municipal, por volta das 16h, onde ocorrerá um “panelaço” dos várzea-grandenses. “Lembrando que será uma manifestação pacífica, queremos ser ouvidos”, alerta a mensagem.
CONFUSÃO NO ZAP – O grupo foi criado nesta manhã após várias reclamações de desabastecimento pela cidade. Há queixas de bairros que estariam há quase 15 dias sem água em suas residências. Após uma série de desabafos, debates, enquetes e discussões, finalmente as datas e horários dos protestos foram definidas.
No entanto, por volta das 14h, o grupo foi alvo de um “ataque” de um número desconhecido que enviou dezenas de vídeos pornográficos, gerando a revolta dos participantes. “Deve ser um dos apoiadores de quem tá na Câmara, é infiltrado querendo boicotar”, disse uma mulher. Após a confusão, um administrador removeu o ‘engraçadinho’ e a possibilidade de registrar um boletim de ocorrência não foi descartada.
guaraná ralado
Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2025, 07h09guaraná ralado
Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2025, 07h08JOSEH
Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2025, 20h13viuuuu
Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2025, 19h43Gordo
Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2025, 19h15TEM QUE PROTESTAR MESMO
Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2025, 18h50Porque esperaram 8 anos para protestar?
Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2025, 18h12