Uma mulher de 30 anos invadiu a casa do ex-marido, um homem de 44 anos, e tentou matá-lo a facadas na madrugada deste sábado (24), em Água Boa (627 km de Cuiabá). O filho do casal, um menino de 4 anos, viu toda a cena. A suspeita foi presa e alegou que tentou matar o ex porque ele a fez de trouxa.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem relatou que está separado da suspeita há cinco meses, desde que ela saiu de casa e passou a morar sozinha. Ele também afirmou que a pensão alimentícia do filho já foi regularizada. Apesar da separação, ambos mantiveram relações sexuais durante esse período, embora morando em casas separadas.
Na madrugada deste sábado, o homem disse que foi surpreendido pela suspeita, que invadiu a residência pulando o portão, portando uma faca com 40 centímetros de lâmina, dizendo que mataria ele e quem estivesse com o ex-marido.
Segundo o homem, a ex-esposa tentou quebrar o carro, derrubar a motocicleta e quebrou a porta de seu quarto. Depois, invadiu o cômodo segurando a faca e afirmando que iria matá-lo. A agressora avançou contra o ex-marido, que conseguiu tomar a faca dela e jogar o objeto pela janela. A vítima também relatou que, com muito esforço, conseguiu sair da residência e esperar no quintal a chegada da viatura policial.
Quando os policiais chegaram ao imóvel, encontraram o homem na rua e a suspeita dentro do quintal. Havia também o filho do casal, de apenas quatro anos. A mulher alegou afirmando que tinha ido lá para matar o ex-marido e qualquer outra pessoa que estivesse com ele. Disse ainda que não aceita que alguém entre na casa, que é dos dois. Afirmou também que ainda irá matá-lo por ela ter "feito ela de trouxa".
Ela foi detida e o caso encaminhado para a Polícia Civil.