Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso na noite de domingo (23), após partir para cima de uma equipe de policiais que havia multado o seu filho por estacionar uma caminhonete S-10 em local proibido, na Avenida Amazonas, em Lucas do Rio Verde (330 quilômetros de Cuiabá). O homem ameaçou os militares e disse que já havia matado 16 pessoas.
De acordo com as informações, a confusão começou por volta das 22h30. Os policiais abordaram o jovem e pediram o documento do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas ele disse que não possuía.
O pai do jovem estava visivelmente embriagado e gritou com a equipe de policiais. “Aqui não tem nenhum vagabundo não! Vocês estão pensando que são quem? Tão chamando meu filho de vagabundo?”. O homem respondeu que tinha emprestado o veículo para o filho, que estava junto.
Os policiais ordenaram que ele colocasse as mãos na cabeça para ser revistado, porém ele se recusou e precisou ser algemado. O filho tentou agredir os militares e também foi contido.
Consta no boletim de ocorrência que o homem falava em tom ameaçador que já havia matado mais de 16 pessoas na cidade e que tinha arma de fogo em casa. Ele também teria dito que conhece muitos policiais e delegados, inclusive citando nomes para tentar intimidar a ação dos policiais.
O filho se negou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou que havia ingerido bebida alcoólica. Os dois foram encaminhados para a delegacia para prestar esclarecimentos. O homem deverá responder pelos crimes de desobediência, desacato, resistência e ameaça. Já o filho responderá por embriaguez ao volante e resistência.
A Polícia Civil acompanha o caso.
Fagundes
Segunda-Feira, 24 de Maio de 2021, 21h07Jorge
Segunda-Feira, 24 de Maio de 2021, 20h54