Polícia Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 09h:39 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 09h:39 | Atualizado:

HIPÓCRATES

PC prende 5 mulheres em VG por golpes em familiares de internados no PI

Criminosos exigiam valores para agilizar tratamentos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

hipocrates-pc4.jpg

 

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Informáticos (DRCI), cumpre 12 ordens judiciais, na manhã desta quarta-feira (19.3), no âmbito da Operação Hipócrates, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. O objetivo é desarticular uma associação criminosa, integrada por mulheres, voltada para fraudes eletrônicas.

Na operação, são cumpridos cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão expedidos pela Central de Inquéritos de Teresina (PI) contra cinco mulheres apontadas como integrantes da quadrilha especializada no golpe do familiar internado. As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande.

O grupo criminoso fez pelo menos cinco vítimas no Estado do Piauí. Segundo as investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Crimes Informáticos do Piauí e com o apoio da 3ª Delegacia Seccional - Divisão 2 do município, o grupo criminoso possuía acesso privilegiado a informações de pacientes internados em um hospital de referência no tratamento de câncer na cidade de Teresina (PI).

Com os dados, as investigadas entravam em contato com os familiares dos pacientes e solicitavam valores que supostamente deveriam ser pagos para custear o tratamento. Os familiares, após o contato, realizavam transferências para contas indicadas pelos criminosos.

Após terem as prisões cumpridas, as cinco investigadas foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos em Cuiabá para as providências cabíveis. Posteriormente, elas serão encaminhadas para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça. 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • BHtino

    Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 10h02
  • É como dizem na minha eterna/querida BH, venhamos e convenhamos, como ainda existem pessoas inocentes nesse Brasil.!! As pessoas quando tem um pouquinho de inteligências, antes de cair nesses GOLPES FAJUTOS, procurem se informar onde as pessoas estão em tratamentos. Também tem que ter investigações sérias para saber/descobrir quem passam as informações sobre pacientes em tratamentos. Esse país nas mãos desses LARÁPIOS..dessa QUADRILHA comandadas por um ANALFABETO EX PRESIDIÁRIO CACHACEIRO PÉ REDONDO PÉ INCHADO virou uma VERDADEIRA ZONA!! E infelizmente, ainda tem BLOGUEIROS(AS) da MIDIA PODRE CARNIÇA que defendem esse DESgoverno de corruPTos!!
    2
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet