Câmeras de segurança registraram momentos da perseguição policial que resultou na morte do traficante Kenis Evangelista Lima Aguiar, de 29 anos, na tarde desta quinta-feira (22), em Peixoto de Azevedo (693 km de Cuiabá), durante um "confronto" com policais. As imagens mostram tiros disparados de uma viatura em uma rua não asfaltada.
Kenis está de camiseta azul e surge correndo em direção a uma casa. Ele aparentar estar com as mãos para cima. No vídeo, é possível ouvir barulhos de tiros e uma mulher gritando várias vezes: "Mataram meu filho". Nas imagens, também é possível ver uma mulher correndo com uma criança no colo.
Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar registrado como "morte por intevenção de agente de estado", o suposto confronto ocorreu quando uma equipe recebeu uma denúncia anônima que apontava o endereço de um local onde estaria ocorrendo um possível crime de tráfico de drogas.
Kenis já era conhecido da polícia por envolvimento reiterado com o tráfico de drogas e estaria no mesmo local. Os militares, ao verificarem a denúncia, foram informados de que ele possuía uma arma de fogo. No local, avistaram Kenis na parte externa da residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito fugiu para dentro da casa, demonstrando nervosismo e intenção de escapar da abordagem.
Os policiais entraram na residência pelo portão que estava encostado, mas Kenis não obedeceu às ordens e fugiu para dentro do imóvel. Segundo o boletim, ele tentou fugir, levando a mão à cintura ao se aproximar do portão.
Ao perceberem essa ação, um policial militar solicitou que ele se rendesse. No entanto, Kenis tentou fugir em direção à rua, entrando em outra casa.
Mais uma vez, os policiais mandaram que se entregasse e se deitado no chão, o que foi ignorado. Diante da desobediência e do comportamento que indicava uma "iminente ameaça", e após o suspeito levar a mão à cintura ao se aproximar do portão, um policial atirou. Kenis continuou fugindo e, novamente, colocou a mão na cintura.
Os policiais efetuaram novos disparos na direção do suspeito em fuga, que escalou o muro dos fundos de uma residência e entrou em uma via paralela, fugindo até alcançar uma avenida próxima. Durante a perseguição, ele sacou uma arma de fogo, e os policiais atiraram contra o braço direito de Kenis.
A própria equipe policial prestou os primeiros socorros e conduziu o ferido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peixoto de Azevedo. No entanto, ele acabou não resistindo e morreu. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Pai de drogado
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 23h21Trio
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 17h42Eder
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 16h53Cuiabano
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 16h24Cidadão de Bem
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 15h07Altair
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 15h03André
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 15h01Jucao
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 14h37Eleitor
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 14h29aquiles
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 14h28João Batista
Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025, 14h21