Política Sábado, 24 de Maio de 2025, 07h:54 | Atualizado:

Sábado, 24 de Maio de 2025, 07h:54 | Atualizado:

30 ANOS

Ações de Botelho são lembradas durante celebração na Unemat

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

botelho unemat.jpg

 

Comemorando 30 anos de contribuição ao desenvolvimento educacional e regional, a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) foi homenageada em uma sessão solene realizada em Tangará da Serra, cidade, localizada a 240 Km de Cuiabá, e que abriga um dos principais campi da instituição. O evento reuniu autoridades políticas, docentes, estudantes e representantes da comunidade para celebrar a história da universidade no município.

A solenidade contou com a presença dos deputados estaduais Eduardo Botelho (União Brasil) e Dr. João (MDB); do senador da República, Jayme Campos (União Brasil); do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec; do vice-prefeito de Tangará da Serra, Eduardo Sanches; entre outras autoridades políticas, além de integrantes da diretoria da instituição, professores e alunos do campus.

Durante a cerimônia, foram homenageadas figuras políticas e empresariais que desempenharam papéis decisivos na implantação e consolidação da Unemat, com destaque para o senador Jayme Campos e os familiares do ex-deputado Saturnino Masson, falecido em 2021, cuja trajetória política foi lembrada na sessão.

De acordo com o deputado Eduardo Botelho, a data representa muito para toda a sociedade mato-grossense, já que a consolidação da Unemat ao longo de três décadas na região é fruto de um trabalho articulado que muito contribuiu para o desenvolvimento da população local.

“O senador Jayme Campos, eu o considero um gigante da política. Então governador na época da fundação do campus, foi visionário e certeiro ao trazer a instituição para cá. Era até chamado de louco na época, e isso ajudou a região a se desenvolver. Esta homenagem, hoje, me deixa muito honrado por participar e ver, aqui, sendo lembrado também o nosso saudoso amigo Saturnino Masson, que muito fez pela população tangaraense”, destacou.

Durante seu discurso, Botelho também fez questão de lembrar suas graduações em Engenharia Elétrica e Matemática, ressaltando a paixão por lecionar antes de ingressar na vida pública.

“Quero também destacar que fui professor. Tenho paixão pela educação. Fui professor concursado do Estado, depois pedi exoneração para empreender e, mais tarde, entrei para a vida pública”, completou.

Na ocasião, o deputado relembrou ainda seu trabalho, no passado, para ampliar a rede elétrica da região. “Eu e Jayme Campos deixamos uma marca aqui, nesta região, com o desenvolvimento da ampliação da rede elétrica para o progresso local. Lutamos bastante e ainda faremos muito mais pela região”, finalizou.

Já em sua fala, o senador Jayme Campos destacou que o processo de transformação da região só foi possível graças à força da articulação política. “Quero destacar que levanto e levantarei sempre essa bandeira, que é a educação, e dizer que vamos continuar caminhando juntos. Como senador da República, quero trazer mais benefícios para Mato Grosso”, enfatizou.

Breve histórico

O campus de Tangará da Serra, fundado em 1995, tem desempenhado um papel fundamental na democratização do acesso ao ensino superior, oferecendo oportunidades de formação de qualidade para jovens e adultos. Atualmente, conta com 2.500 alunos matriculados em nove cursos de graduação.

Ao longo de sua história, a Unemat já formou cerca de 5.761 alunos em cursos nas áreas de Agronomia, Educação, Saúde, Ciências Humanas e Exatas, contribuindo significativamente para o fortalecimento do setor produtivo local e regional.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet