Cassada por suposta prática de rachadinha, a ex-vereadora Edna Sampaio (PT) usou o Instagram para criticar indiretamente o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), após ele ser alvo da Operação Perfídia, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) nesta terça-feira (29). O parlamentar foi afastado do cargo por determinação judicial.
A investigação apura suposto pagamento de propina por uma empresa responsável pelas obras do Contorno Leste, com indícios de que parte do dinheiro teria sido entregue em espécie no gabinete de um parlamentar. O vereador Sargento Joelson (PSB) também é investigado operação, sendo alvo de buscas e afastamento do cargo.
Sumida após não conseguir reverter seu processo de perda de mandato na Casa de Leis, e sequer conseguir eleger uma "afiliada política", a petista reapareceu em seus stories - publicações que somem após 24 horas - e debochou da situção de Chico. "Ano de Xangô. Que toda canalhice seja revelada e canalhas sejam punidos. Grande dia!"
O post remonta uma antiga rivalidade entre os dois. Quando Edna foi investigada e cassada por quebra de decoro parlamentar, por suspostamente se apropriar de R$ 20 mil da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Abreu, Chico 2000 era presidente do Parlamento Municipal.
As ofensas e acusações foram parar no Poder Judiciário, com o liberal processando a petista por calúnia e difamação. No entanto, a juíza Lúcia Peruffo, do Juizado Especial Civil de Cuiabá, negou o pedido de indenização no valor de quase R$ 60 mil.
MAIS UM OU DOIS, DEUS, PATRIA E FAMÍLIA
Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 22h09ALEXANDRE
Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 17h44Galileu
Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 17h38Cuiabano
Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 17h11Galileu
Terça-Feira, 29 de Abril de 2025, 17h05