11:50
A ex-deputada federal e diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, garantiu que estará entre os candidatos nas eleições 2026. No entanto, deixou em aberto duas possibilidades: buscar o Senado ou disputar a Câmara Federal. Seu critério de participação é que sejam chapas consistentes e com chance de vitória.
Rosa já foi deputada por Mato Grosso, mas ficou de fora do Congresso em 2022. Mesmo sendo a mais votada pelo estado, a falta de votos para o consciente eleitoral impediu sua reeleição, deixando o PT sem representantes. Por isso, dessa vez, deixou claro ao partido que gostaria de ser candidata, mas exige grupo forte.
Caso contrário, disputará o Senado ao lado de Carlos Fávaro, senador licenciado e ministro do governo Lula, que tentará reeleição, numa dobradinha diante das duas vagas.
“Estou sempre conversando. Estou agora candidata à presidência do partido em Mato Grosso. Vou disputar em 2026 e já avisei que meu nome está à disposição. Disputarei a deputada federal se a chapa estiver consistente. Senão, meu nome servirá para fazer o segundo voto no Senado junto do ministro Fávaro, nosso candidato ao Senado em nossa base”, disse a deputada.
Quanto a disputa interna no PT, Rosa é candidata à presidência estadual do partido, sucedendo Valdir Barranco, que comandou a sigla por 7 anos. A eleição está marcada para o dia 6 de julho, por meio do Processo de Eleições Diretas (PED).
JOAO DA SILVA
Domingo, 22 de Junho de 2025, 17h32Bolsonaro
Domingo, 22 de Junho de 2025, 16h30Duca
Domingo, 22 de Junho de 2025, 15h45Mito
Domingo, 22 de Junho de 2025, 14h59