Política Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 14h:44 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 14h:44 | Atualizado:

ALIANÇAS

Mesmo com a direita, MDB vai seguir na defesa da justiça social

 

PABLO RODRIGO
GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Carlos Bezerra.jpg

 

Prestes a deixar oficialmente o comando do MDB em Mato Grosso para se aposentar de vez da vida pública, o ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra afirmou que, mesmo diante da intenção da futura presidente da sigla, deputada Janaina Riva (MDB), em levar o partido para o campo da direita, o MDB seguirá defendendo a bandeira do desenvolvimentismo e da justiça social no Brasil.

“O MDB nasceu defendendo o desenvolvimento do país e a justiça social para os mais pobres. E vai continuar assim, independentemente das alianças que fizer daqui pra frente”, disse Bezerra, em conversa com A Gazeta.

Para ele, não importam as alianças eleitorais que o partido venha a firmar, desde que a defesa de políticas públicas para diminuir a desigualdade social continue sendo o foco da legenda. “Agora mesmo estamos discutindo uma Federação com o Republicanos. O pessoal diz que eles são de direita. Mas não importa, na hora de apresentarmos nosso projeto eleitoral para o país e para os Estados, você verá que vamos defender um programa desenvolvimentista para o Brasil, focando na industrialização, na agricultura familiar, também com maior distribuição de renda e geração de empregos para o nosso povo”, explicou.

O posicionamento de Bezerra é compartilhado por parte da direção do partido, que vê uma eventual aliança com setores mais à direita como uma escolha pragmática, e não ideológica ou programática.

“O que deixei claro é que agora quero descansar e aproveitar a vida. O partido tem bons quadros que continuarão esse legado de um partido forte, histórico, que combateu a ditadura e contribuiu para o avanço do nosso país”, reforçou.

A convenção estadual do MDB está marcada para o dia 21 de agosto, em Cuiabá. Janaina Riva é candidata única à presidência da sigla.

Carlos Bezerra comanda o MDB em Mato Grosso desde antes da redemocratização. Ainda na década de 1980, chegou a alternar a presidência estadual com nomes como o ex-senador Márcio Lacerda e o ex-deputado Hermes de Abreu.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet