Política Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 08h:20 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 08h:20 | Atualizado:

INSEGURANÇA

Novo deputado alega que estrutura do CV é maior que da PC no Nortão de MT

Delegado Sérgio Ribeiro pautará sua atuação na Segurança Pública

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

delegadosergio.jpg

 

Empossado deputado estadual pelo período de 30 dias nesta quarta-feira (5), o delegado da Polícia Civil, Sérgio Ribeiro Araújo (PSL), declarou que as organizações criminosas estão mais estruturadas do que os órgãos de investigação oficial em Mato Grosso, o que exige providências imediatas do poder Executivo. Por isso, revelou que o primeiro pedido ao Executivoo será o reforço na segurança dos municípios do Norte do Estado. 

"Um dos nossos primeiros requerimentos ao Governo é que solucione essa questão da Segurança. As estatísticas criminais do Norte do estado são parecidas com a de Rondonópolis, mas o contingenciamento é muito diferente, tem mais de 100% de diferença. A Polícia Civil tem menos de 3 mil policiais na rua. Agora, se você olhar uma quadrilha de Mato Grosso chamada Comando Vermelho, ela tem mais filiados do que o contingente da Polícia Civil. Algo está errado na hora de proteger o cidadão", declarou.  

Mesmo que o mandato seja curto, uma vez que será interrompido com o retorno do titular - deputado Dr. Eugênio (PSB), o delegado Sérgio Ribeiro Araújo acredita que sua demanda na segurança pública seja atendida pelo governador Mauro Mendes. 

"A região Norte tem o menor contingente de policiais. O estado é dividido em 15 regiões para o trabalho da segurança pública e é a quarta maior região do estado, mas a 13ª em número de policiais. Então, a gente tem pouquíssimos policiais civil e militares em Sinop, em Colíder, Terra Nova, Vera, Feliz Natal, Cláudia. Acredito que conseguiremos despertar essa sensibilidade no governador", concluiu.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • RSANTOS

    Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 12h17
  • È muito simples senhor deputado, é so voltar o efetivo que estar a deposições dos deputados, do TCE, TJ, MPE, e mais órgãos, onde ate faz serviço de baba, motorista e carregador de compras de madames.....esse numer deve chegar ao torno de 4 mil PMs e Civil.
    12
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet